O Diretório Acadêmico Gerardo Barbosa da Faculdade de Economia da UFJF, tem a honra de tonar público o presente edital para submissão de trabalhos científicos, visando a apresentação na III Semana de Economia da UFJF com o seguinte tema: ROTAS PARA O DESENVOLVIMENTO. O evento ocorrerá entre os dias 14 e 18 de agosto de 2017, na Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora – Minas Gerais, Brasil.

Inscrição
1. Podem participar do processo de submissão trabalhos de autoria de estudantes e profissionais da área de economia, administração, ciências contábeis, direito e afins sob orientação de um pesquisador, profissional da área e/ou professor universitário.
2. Os resumos dos trabalhos devem ser enviados para seleção exclusivamente através do e-mail: dagb.ufjf@gmail.com até o dia 08 de agosto de 2017. Só serão considerados arquivos no formato PDF.
3. O requisitante deverá colocar no assunto do e-mail a seguinte descrição: “III Semana de Economia UFJF e tema de seu trabalho” de acordo com os temas dispostos abaixo.
4. Os autores do trabalho submetido devem vir discriminados no resumo, sendo que essa descrição não será computada dentre as quinhentas (500) palavras.

Temas dos Trabalhos
5. Os resumos devem ser escritos em português de acordo com as normas gramaticais e ortográficas em vigor, contendo, no máximo, quinhentas (500) palavras., e obedecendo, obrigatoriamente, à seguinte estrutura:
5.1. Objetivos.
5.2. Metodologia.
5.3. Principais Resultados.
5.4. Palavras chaves (máximo cinco).
6. Serão aceitos trabalhos nas seguintes áreas: microeconomia, macroeconomia, econometria, história econômica, economia regional, economia social e do trabalho e finanças.

Critérios para seleção dos trabalhos
7. Trabalhos que não seguirem os critérios estabelecidos nas seções anteriores serão automaticamente desclassificados.
8. Os resumos serão avaliados por uma comissão de professores e pesquisadores da Faculdade de Economia da UFJF, a ser definida pelo Diretório Acadêmico Gerardo Barbosa.
9. Os resumos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:
9.1. Relevância e Originalidade na área/especialidade;
9.2. Adequação da metodologia ao tipo de estudo e aos objetivos do trabalho;
9.3. Correspondência entre objetivos e conclusão;
9.4. Potencial aplicabilidade dos dados apresentados;

9.5. Redação do resumo e linearidade da descrição;
9.6. Adequação do corpo do resumo às normas dispostas no presente edital

Resultados
10. Os resultados dos trabalhos aprovados neste presente edital serão divulgados a partir do dia 10 de agosto de 2017, devendo o candidato atentar-se ao seu e-mail e a página do evento disponível no Facebook com o seguinte nome: III Semana de Economia.
11. O candidato que tiver o seu trabalho aprovado deverá comparecer ao evento com no mínimo 1 hora de antecedência, em horário e data a serem definidos a posteriori.